Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 30 de Abril de 2024 às 16:03

Proges lança edital para concessão de ajuda de custo a estudantes da Ufopa

Benefício é destinado a alunos em situação de vulnerabilidade econômica.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou edital para concessão de ajuda de custo de inserção acadêmica para estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular e Forma Pará.

A concessão do auxílio tem por finalidade viabilizar a permanência e o desempenho acadêmico satisfatório dos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da Ufopa que ingressaram através do Processo Seletivo Regular (PSR) ou do Forma Pará e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade com avaliação socioeconômica “validada” no período 2023.1 pelo Cadastro Único da Ufopa devem se inscrever para solicitar o benefício.

O auxílio de ajuda de custo de inserção acadêmica PSR será custeado com recursos orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), gerenciado pela Ufopa. A iniciativa visa a auxiliar em despesas de moradia, transporte, alimentação e apoio pedagógico.

Informações completas e edital de seleção no site da Proges (aqui).

Comunicação/Ufopa

Notícia em destaque