Universidade Federal do Oeste do Pará

Criado em 17 de Maio de 2024 às 10:12

Programa de fomento à extensão: inscrições encerram em 27 de maio

projetos devem ser submetidos por meio do Sigaa

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) convoca os interessados em inscrever-se no Programa de Fomento à Extensão (Pró-Extensão), cujo objetivo é a concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) a projetos que envolvam estudantes de graduação da Ufopa e do Ensino Médio, de escolas públicas, para viabilizar a execução de ações de extensão. As inscrições encerram-se no próximo dia 27 de maio.

O Edital apoiará projetos de extensão, por meio da concessão de 55 Bolsas Pibex-Graduação e mais 25 Bolsas Pibex para estudantes do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) por meio do Portal docente (Menu Extensão → ações de extensão → submissões de propostas → submeter proposta → projeto), de acordo com o tutorial disponibilizado na página de editais vigentes da Procce.

Pró-Extensão - O Programa de Fomento à Extensão (Pró-Extensão) tem como objeto a concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) a projetos que envolvam estudantes de graduação e do Ensino Médio de escolas públicas para viabilizar a execução de ações de extensão que atendam aos requisitos deste instrumento, considerando o objetivo estratégico de desenvolver soluções científicas, tecnológicas, socioambientais, artístico-culturais e inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas, e o de promover a integração entre a universidade e a educação básica, previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (2024-2031).

Confira o edital no site da Procce

Comunicação Ufopa

7/05/2024