Ultima atualização em 8 de Agosto de 2019 às 17:10

CTIC realiza evento de Segurança da Informação para a comunidade acadêmica

A Conferência visa disseminar uma cultura de Segurança da Informação na Universidade

14 de Novembro de 2017 às 17:34

A Conferência de Segurança da Informação, realizada pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, através da Coordenação de Segurança da Informação, tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade acadêmica para os riscos de uma vida altamente ligada às tecnologias. Na ocasião, serão abordados temas relacionados às ameaças que, rotineiramente, cercam os professores, alunos e técnicos da Instituição. Desta forma, a participação no evento se dará por meio de convites para que todas as categorias e setores da Universidade possam estar representados e, posteriormente, levem a cultura de Segurança da Informação a toda a comunidade acadêmica.
O evento visa ampliar os efeitos das campanhas de conscientização realizadas durante o ano todo pela Coordenação de Segurança da Informação com uma abordagem diferente, onde os usuários são convidados a entrar em um ambiente de imersão, desligando-se de suas atividades, mesmo que por um momento, para que sua atenção esteja voltada para a Segurança da Informação.

DATA E LOCAL

23 e 24 de novembro de 2017

Unidade Amazônia – miniauditório II – ICTA/UFOPA

Programação 23 de novembro

14:30

Valkir Santos: Apresentação das ações do CTIC

15:00

Coordenação de Redes – Ações 2017

15:30

Coordenação de Sistemas – Ações 2017

16:00

Coordenação de Suporte – Ações 2017

16:30

HEITOR MEDRADA FARIA* - Palestra: Backup em Nuvem – Uma solução de Backup-as-a-service

Programação 24 de novembro

15:00

Normas de Segurança da Informação - Coord. Sistemas

15:30

Normas de Segurança da Informação - Coord. Redes

16:00

Normas de Segurança da Informação - Coord. Suporte

16:30

Políticas de Segurança da Informação da Ufopa

* Pós-graduado em Gerenciamento de Serviços de TI (Segurança), Direito do Estado e Gerenciamento de Projetos. Fundador, consultor e instrutor da comunidade nacional de usuários do Bacula (www.bacula.com.br). Analista do Serviço Federal de Processamento de Dados. Advogado. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Tem experiência como Administrador de Redes (Windows, Linux, Netware, inclusive serviços de diretório), Gestor de Segurança e Gestor de Serviços e Projetos. Certificado ITILF, LPIC-III, EMC Storage E05-001, TOEFL. Participante de fóruns e encontros internacionais de software livre como palestrante.