Ultima atualização em 7 de Julho de 2021 às 14:44

CTIC se despede do Campus Amazônia

Desocupação e retirada dos equipamentos de redes de dados do prédio Amazônia Boulevard (Unidade Amazônia).

7 de Julho de 2021 às 14:46

Através de sua Coordenação de Redes, o CTIC realizou a retirada dos equipamentos da rede de computadores da UFOPA instalados na Unidade Amazônia (Prédio do Amazônia Boulevard). A atividade faz parte da ação de desocupação do prédio Amazônia Boulevard e instalação em prédios novos da UFOPA no Campus Tapajós.

“Nós (Coordenação de redes) realizamos a instalação do primeiro switch da rede de dados no Amazônia, que tinha como objetivo atender apenas uma sala de uso dos docentes e imaginávamos que seria algo provisório e por pouco tempo, mas, lá se foram cerca de 10 anos. A rede de dados cresceu muito ao longo desses anos com cobertura em todos os espaços de uso da universidade no prédio e agora, finalmente, estamos retirando os equipamentos de lá para instalá-los no seu local definitivo no Campus Tapajós. Um sonho se realizando” diz o Analista em TI Wellington Gabler que participou da instalação da rede de dados da UFOPA no prédio há cerca de 10 anos.

O prédio Amazônia Boulevard, que era alugado pela universidade e era utilizado como unidade administrativa e acadêmica, será entregue no mês de julho, ao término do contrato de locação do imóvel. Essa ação reduz as despesas da universidade com aluguel e a utilização de prédios novos próprios oferece à comunidade acadêmica uma nova infraestrutura, projetada para a demanda de funcionamento da universidade.

Para registrar o evento de desocupação do prédio, a Reitoria convida a comunidade acadêmica da Ufopa para participar da solenidade simbólica de despedida das dependências da Unidade Amazônia nesta sexta-feira, 9 de julho de 2021 às 17h (horário local).