Ultima atualização em 18 de Outubro de 2018 às 17:41

Abertas as inscrições para 8ª Semana dos Povos Indígenas na Ufopa

A Ufopa promove, de 23 a 26 de outubro de 2018, a oitava edição da Semana dos Povos Indígenas, em Santarém. Com o tema “Permanência na Graduação e Pós-Graduação”, o evento tem como objetivo apresentar ao público a realidade dos 18 povos indígenas presentes na Universidade, sua diversidade cultural e suas reivindicações.

O evento será realizado na unidade Rondon e é aberto à comunidade. A programação da semana conta com mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e pinturas corporais. A abertura, no dia 23, será marcada pela apresentação de um ritual indígena.

Os interessados em participar podem se inscrever nas unidades Tapajós, Rondon, Amazônia, no anexo do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e no Diretório Acadêmico Indígena. As inscrições custam R$5,00 para estudantes indígenas e R$10,00 para não indígenas e poderão ser feitas até o dia 22 de Outubro. Haverá emissão de certificado de 40 horas para os inscritos. O evento é uma realização do Diretório Central dos Estudantes Indígenas (Dain) e da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), com apoio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce).

/media/file/site/procce/imagens/2018/61ab0a0aeb52ba20ecda8c41a6e29cbb.png

Procce/Ufopa