Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 13 de Junho de 2018 às 15:39

Arraial da Ufopa 2018 será no dia 6 de julho no Espaço Pérola


Estão abertas as inscrições para quadrilha, casal caipira e voluntários

O Arraial da Ufopa já tem data marcada: será no dia 6 de julho de 2018, com início às 18h, no Espaço Pérola, localizado no Parque da Cidade. Com o objetivo de promover práticas artístico-culturais na Universidade, integrando alunos, servidores e comunidade externa, o evento é promovido pela Diretoria de Cultura da Ufopa, vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), com apoio da Prefeitura de Santarém. 

Até o dia 22 de junho, estão abertas as inscrições para apresentação de danças e, até o dia 15, para o concurso de casal caipira e voluntários. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Procce. A Comissão Organizadora também prepara um edital para venda de comidas e bebidas, que será lançado nos próximos dias.

Danças juninas Serão selecionados quatro grupos de danças típicas juninas, compostos por servidores, alunos e familiares para se apresentarem no dia do Arraial. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online disponível em: https://goo.gl/forms/bi6o4fEWHwkTU5tA2.

Os representantes dos grupos devem indicar, no ato da inscrição, a modalidade de dança, duração estimada, quantidade de participantes, músicas e trajes. A Comissão escolherá os grupos de acordo com adequação ao tema junino, relevância cultural e viabilidade de execução durante o evento.

Saiba os detalhes na Chamada Pública para Apresentações de Dança no Arraial da Ufopa.

Casal caipira – O concurso irá incentivar ações solidárias, com a arrecadação de alimentos para doação a instituições filantrópicas e campanhas de doação de sangue. Os três casais que tiverem melhor desempenho nas ações, curtidas em redes sociais e desfile serão premiados no Arraial.

Serão aceitos até dois casais por unidade acadêmica ou administrativa da Ufopa, formados por servidores e/ou discentes. A composição do casal é livre, não se restringindo à gênero ou idade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho pelo link: https://goo.gl/forms/azfNoeiqML2OUsZF2

Leia o Regulamento do Casal Caipira.

Voluntários – Os discentes da Ufopa que queiram ajudar na organização do evento, podem se inscrever pelo endereço: https://goo.gl/forms/jjZsrzK64dYcvGh83, informando nome completo, CPF, e-mail e telefone. Os voluntários serão convocados para trabalhar no dia 6 de julho, durante o evento, que inicia às 18h e vai até às 00h.

Mais informações podem ser solicitadas à Comissão do Arraial pelo e-mail cultura.ufopa@gmail.com ou pelo telefone 2101-6528.

 

Procce/Ufopa

11/6/2018