Ultima atualização em 11 de Junho de 2018 às 10:36

Cine Mais Cultura debate direitos indígenas na sessão de “Quando dois mundos colidem”

Em 2009, quando o governo peruano permitiu a exploração de madeira e minério em territórios indígenas, os indígenas bloquearam estradas e iniciaram um grande movimento pela proteção de seus direitos. Essa história é contada no documentário premiado no Festival Sundance, “Quando dois mundos colidem” (2016), de Heidi Sierralta e Mathew Orzel, e se repete em vários outros locais da Amazônia.

Para discutir as ameaças aos direitos indígenas diante de grandes empreendimentos na região amazônica, o Cine Mais Cultura exibe o documentário “Quando dois mundos colidem” na próxima segunda-feira, 18 de junho de 2018, às 15h, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As debatedoras convidadas são a professora Luciana França, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), e as estudantes de Antropologia Liendria Malcher e Luana Kumaruara.

Aos participantes, serão emitidos certificados com carga horária de 4 horas. A entrada é gratuita.

Assista ao trailer de “Quando dois mundos colidem”:

/media/file/site/procce/imagens/2018/02dcdc040240ae24d9b48015e4dbc1d6.png

Procce/Ufopa