Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 31 de Janeiro de 2019 às 16:30

“Cinedoc” promove debate sobre filme “Santo Forte”, dia 5 de fevereiro


O documentário brasileiro “Santo Forte” será exibido na próxima terça-feira, 5 de Fevereiro de 2019, no auditório Wilson Fonseca da unidade Rondon da Ufopa, em Santarém. A exibição faz parte da ação de extensão intitulada “Cinedoc” e será seguida de um debate acerca das semelhanças e diferenças entre as entrevistas de cinema e as entrevistas de campo.

O filme de Eduardo Coutinho é de 1999 e mostra diversas experiências religiosas dos moradores da favela Vila Parque, no Rio de Janeiro. As entrevistas ocorrem nas casas dos entrevistados, fazendo com que o telespectador conheça a intimidade das pessoas. As histórias são experiências de comunicação sobrenatural de umbandistas, católicos e evangélicos, que levam a audiência a imaginar como aquilo aconteceu e também fazem refletir sobre a fé.

A sessão terá início às 18h. A entrada é gratuita. Haverá emissão de certificado para todos os participantes. Cinedoc é uma ação do projeto de extensão “Quem são eles? Uma viagem musical pelo Baixo Tapajós”. Coordenado pela Profa. Luciana França, o projeto tem o objetivo de realizar uma produção audiovisual sobre as memórias musicais da região do Baixo Tapajós.

/media/file/site/procce/imagens/2019/b2927fac3ba18fc0d555073a99637592_DFHhT4g.jpg

Procce/Ufopa

31/1/2019