Ultima atualização em 9 de Julho de 2020 às 20:21

Empreende Inova promove Curso de Empreendedorismo Universitário

O projeto de pesquisa "Empreendedorismo e Inovação como Estratégia Educacional para Formação Integral: Do Ensino Básico à Pós-graduação", Edital nº 03/2019 do Comitê de Gestão de Programas Institucionais (CGPrits) - Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEx) retomará suas atividades prototipando ações que visam promover a criação de ambientes de cultura empreendedora e de inovação como estratégia educacional para formação de estudantes, profissionais e autônomos, além de promover a interações e trocas entre os atores envolvidos nessa ação. Como parte desta ação, o Empreenda_Inova, é um curso de empreendedorismo focado na preparação dos jovens universitários para participar de um novo mundo do trabalho no qual a capacidade de iniciativa, flexibilidade e adaptação às mudanças são fundamentais para o êxito profissional.

O desafio é inserir as características empreendedoras e atividades transversais aos cursos de graduação. Diante disso, o Empreenda_Inova estimula, numa jornada de 30 dias, os participantes, a aplicarem suas características empreendedoras e aplicarem técnicas de geração de negócios de forma prática.

O curso que ocorrerá entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, tem como objetivo criar ambientes e promover a cultura empreendedora e de inovação como estratégia educacional de formação de estudantes, profissionais e autônomos da região santarena. Ademais, apresentar ferramentas para que ao final do curso, os participantes tenham um pleno entendimento do processo de inovação no país e sejam capazes de atuar na área planejando negócios, caso seja de seu interesse.

Conteúdo Programático: Desenvolvendo as Características Empreendedoras; Tipos de Empreendedores e seus Impactos; Modelos de Negócios; Clientes e seus problemas; Proposta de Valor; Parceiros Heróis; Atividades e Recursos Chaves; Relacionamentos e Canais; e Viabilidade.

Ministrantes / Facilitadores: Adriana Tavares Dalbert; Maysa Fernandes; Rafael Miranda; Iverson Moya; Romero Carrilho (Acadêmicos do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - Profinit).

Inscrições: As inscrições serão realizadas, de 08 a 15/07, gratuitamente, via formulário online disponível neste linkhttps://linktr.ee/empreenda.inova

Carga horária: 160h

Vagas ofertadas: 30