Criado em 25 de Outubro de 2019 às 10:29

Aberta a seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial/PROEN/IEG

25 de Outubro de 2019 às 10:29

A Proen, através do Grupo PET/Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação UFOPA, divulgou, ontem, o Edital para as inscrições ao processo seletivo do Programa de Educação Tutorial PET/IEG, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Vagas - No total, são 08 vagas, sendo 3 (três) com bolsas no valor de R$ 400,00 mensais, e 6 (cinco) vagas para discentes voluntários.

Inscrições - Podem participar da seleção graduandos matriculados nos Cursos do IEG da Ufopa. Inscrições começa 25 a 31 de outubro de 2019, e serão feitas exclusivamente pelo e-mail: pet.ieg@ufopa.edu.br

Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo de estudantes para o Programa de Educação Tutorial (PET) Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação UFOPA são descritos no Edital nº49/2019-PROEN.

Informações sobre o Edital: http://www.ufopa.edu.br/proen/editais/editais-abertos/

Sobre o PET

O PET é um programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, sendo regido pela Lei Nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, e pela Portaria Nº 343, de 24 de abril de 2013. O PET funciona com no máximo 18 discentes (petianos), sendo 12 bolsistas e 6 voluntários. Atualmente, o PET-IEG conta com 9 bolsistas, diante disso, faz-se necessário o preenchimento de 3 (três) vagas de bolsista e 6 (seis) vagas de voluntário.