Criado em 21 de Agosto de 2018 às 10:02

Proen divulga o edital do Mobilidade Acadêmica Interna 2018

21 de Agosto de 2018 às 10:02

Estão abertas as inscrições para o Processo de Mobilidade Acadêmica Interna Discente 2018 (Mobin/Ufopa 2018). O processo é uma forma de possibilitar a transição de curso em que o discente esteja matriculado para qualquer outro curso oferecido pela Ufopa, mediante o preenchimento das vagas ociosas dos cursos de graduação, além de possibilitar o êxito do discente em seu percurso acadêmico.

Poderá participar na Mobin/Ufopa 2018 os discentes matriculados na Ufopa, e desde que atendam aos seguintes requisitos:

• O discente não poderá estar no ano de ingresso e deverá ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 50% da carga horária do curso de origem;
  • O discente não poderá ter reprovado e trancado os componentes curriculares do primeiro ano letivo;
  • Não ter ingressado em cursos na Ufopa via mobilidade acadêmica interna; e
  • Não ter ingressado na Ufopa via mobilidade externa.

A inscrição para o processo Mobin/Ufopa 2018 é gratuita e será admitida exclusivamente pela internet, no endereço www.mobin.ufopa.edu.br, solicitada a partir das 16h do dia 17 de agosto até às 23h59min do dia 27 de agosto de 2018, observado o horário de Santarém.

O processo Mobin/Ufopa 2018 será realizado em duas modalidades, uma no âmbito de cada instituto/unidade acadêmica, em que os discentes poderão escolher os cursos pertencentes a sua unidade acadêmica, e outra no âmbito geral da universidade, em que os discentes poderão escolher os cursos pertencentes às demais unidades acadêmicas. O candidato deverá optar por apenas uma modalidade. O quantitativo de vagas ofertadas em cada unidade acadêmica encontra-se no Anexo II do edital de abertura do Mobin/Ufopa 2018.

Caso o discente esteja com sua matrícula “trancada”, este deverá solicitar por meio de requerimento administrativo à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), o destrancamento para a realização da inscrição na Mobin/Ufopa 2018. O período para a solicitação do destrancamento ocorrerá de 17 a 27 de agosto de 2018, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, na Unidade Amazônia, 4º andar, sala 419.

A classificação dos discentes considerará a modalidade do processo (mobilidade no âmbito das Unidades Acadêmicas ou mobilidade no âmbito geral da Universidade), as opções de curso realizadas pelos interessados e o Índice de Desempenho Acadêmico Mobilidade (IDAm), equivalente ao primeiro ano letivo (1º e 2º semestres).

Para mais informações sobre o processo Mobin/Ufopa 2018 e o cronograma das atividades, acesse o edital de abertura no endereço http://www.ufopa.edu.br/proen/academico/mobilidade-academica-2018/.

Proen/Ufopa

21/08/2018