Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 30 de Agosto de 2019 às 09:31

Prazos para trancamento de matrículas e trancamento do curso do período 2019.2


· Trancamento de Matrícula (Componentes Curriculares)

Os estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) têm até o dia 23 de setembro, para solicitar o trancamento de matrículas em turmas para o período 2019.2. Conforme o regulamento dos cursos de graduação, o procedimento “Trancamento de matrícula em um componente curricular significa a desvinculação voluntária do estudante da turma referente ao componente curricular em que se encontra matriculado.” Não podem ser trancadas as atividades coletivas que não preveem aulas, atividades de orientação individual e atividades complementares.

· Trancamento de Curso

O trancamento de curso que era automático, definido no calendário acadêmico para acontecer no dia 28/08/2019, será estendido até dia 11/09/2019 em virtude da nova atualização do sistema. Os discentes devem fazer as solicitações diretamente pelo SIGAA. Através do link: https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/logar.do?dispatch=logOff.

  • O período de trancamento não poderá ultrapassar 2 (dois) períodos letivos consecutivos ou 3 (três) intercalados.
  • São computados no prazo de integralização do curso o(s) período(s) correspondente(s) ao de trancamento de matrícula.

As solicitações devem ser realizadas através do SIGAA pelo Portal do Discente e não mais via requerimento nas Unidades Acadêmicas.

Confira os manuais do passo a passo no site da PROEN através do link: http://www.ufopa.edu.br/proen/mais/manuais-do-sigaa-2/.

 

Proen/Ufopa

30/08/2019