Ultima atualização em 14 de Outubro de 2020 às 11:16

Proen e Campus de Oriximiná realizam formação em temática indígena no 5º Encontro Pedagógico de Monitoria

A PROEN e Campus de Oriximiná, em consonância às ações planejadas em prol à formação e socialização das experiências de monitoria para o  acompanhamento indígena na Ufopa, realizarão o 5º ENCONTRO PEDAGÓGICO VIRTUAL DE MONITORIA CEANAMA, referente ao  BLOCO II - PMA Ceanama – Socialização de Experiências, tendo como público-alvo os monitores, docentes, ex-participantes do Programa, comunidade acadêmica em geral e interessados.

Temática do encontro: "Monitoria indígena na Amazônia: relatos de experiências e dificuldades no acompanhamento dos indígenas dos cursos de Sistemas de Informação e Ciências Biológicas no Campus de Oriximiná da Ufopa.”

Data: 15.10.2020

Horário: 17 horas

Canal de transmissão: Canal do Campus de Oriximiná no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC17eM4fAOkCqj87AUsUDsjA/featured

Link de inscrição: https://forms.gle/RnVB3NjQh1G8H3Vi7

MEDIADORES: Profa. Dávia Talgatti e Prof. Josivan Reis (Orientadores dos monitores Ceanama no Campus de Oriximiná.)

Apresentações:

Palestra 1.Tema: “Histórico do acesso dos estudantes indígenas na Ufopa e a importância da formação acadêmica para as comunidades indígenas da região.” João Kaiuri Wai Wai -Representante APIM (Associação dos Povos Indígenas do Mapuera) e formando do Curso de Ciências Biológicas-Campus e Oriximiná.

Palestra 2.Tema: “Relatos sobre a monitoria em um Campus fora de sede da Ufopa: dificuldades, experiências e perspectivas” Monitoras e monitor Ceanama: Ediane Bo dos Santos, Camila do Rosário, Chrislley Machado e Leilane Vieira.

Para fins de emissão de certificado, todos os inscritos devem confirmar sua participação no link de frequência durante o evento, disponibilizado durante a transmissão da Live.

O EVENTO tem por objetivo promover momentos de formação, socialização de experiências e integração entre os monitores e docentes do Programa, a partir do desenvolvimento dos projetos de monitoria de acompanhamento aos estudantes indígenas da Ufopa. E, contribuir com a melhoria da formação acadêmica e fortalecimento dos Cursos de graduação da Instituição.

/media/file/site/proen/imagens/2020/2e04099aa7d5caf0feff3b00e3c46f55.png

Proen/Ufopa