Ultima atualização em 11 de Agosto de 2020 às 20:25

Proen e Iced realizam formação em temática indígena no 4º Encontro Pedagógico de Monitoria

A PROEN e ICED, em consonância às ações planejadas em prol à formação e socialização das experiências de monitoria para o  acompanhamento indígena na Ufopa, realizarão o  ENCONTRO PEDAGÓGICO VIRTUAL DE MONITORIA CEANAMA, referente ao  BLOCO I-  PMA Ceanama –Formação, tendo como público-alvo os monitores, docentes, ex-participantes do Programa, comunidade acadêmica em geral e interessados.

QUANDO? Será dia 13.08.2020, às 17h, canal de YouTube do Estúdio Encontro das Águas.(Parceira com Diretoria de Cultura/Procce)

https://www.youtube.com/watch?v=pfEqhn42KfE (link de transmissão).

TEMA "Democratizar, interculturalizar e descolonizar: estudantes indígenas e a universidade brasileira"

Palestrantes:

Kelly Russo - Dra. em Educação, Profa e pesquisadora do Programa de Pós-Graduaçao em Educação, Cultura e Comunicação (PPGECC-FEBF) da UERJ.
Sandra Benites – Profa. e pesquisadora Guarani Nhandeva, Mestre em Antropologia Social (Museu Nacional, UFRJ) e cursa o Doutorado em Antropologia (UFRJ).

Héctor Calixto (Mediador) – Prof. de Libras no Programa de Educação (ICED/ UFOPA).
Doutorando em Educação (PPGE em Educação na Amazônia na UFOPA). Mestre em Educação no PPGECC/ UERJ.

Link de inscriçãohttps://forms.gle/CQ6d8Yz4KQtSKvLu7

Para fins de emissão de certificado, todos os inscritos devem confirmar sua participação no link de frequência durante o evento, disponibilizado durante a transmissão da Live.

O EVENTO tem por objetivo promover momentos de formação, socialização de experiências e integração entre os monitores e docentes do Programa, a partir do desenvolvimento dos projetos de monitoria de acompanhamento aos estudantes indígenas da Ufopa. E, contribuir com a melhoria da formação acadêmica e fortalecimento dos Cursos de graduação da Instituição.

/media/file/site/proen/imagens/2020/490f210b33317f97ac5c21a31e4e0162.jpeg