Ultima atualização em 3 de Setembro de 2020 às 18:47
Continuando com as ações que visam contribuir com a formação pedagógica que orientem o trabalho docente neste cenário de pandemia da Covid-19, a Proen publica o quarto volume da série Cadernos de Formação Docente. Este novo caderno intitulado "Plano de Ensino, Mediações Tecnológicas e Ensino Remoto" foi organizado visando atender às demandas de formação docente e os desafios do momento atual e é voltado para orientar o planejamento didático, a organização e as estratégias pedagógicas para desenvolvimento das atividades de ensino remoto.
Este caderno, também, foi elaborado com base nas orientações da Resolução Nº 325, de 10/07/2020 Consepe/Ufopa que aprova a Criação do Período Letivo Especial para discentes concluintes e dispõe sobre a oferta de componentes curriculares nos cursos de graduação, durante a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19).
A série Cadernos de Formação Docente faz parte de uma parceria entre Proen, Progep e unidades e subunidades acadêmicas da sede e campi. A série contará com outros cadernos que serão construídos a partir de sugestões, proposições e colaborações de integrantes da comunidade acadêmica.
A Proen está à disposição, remotamente, oferecendo aos professores e estudantes suporte e apoio pedagógico por meio da Diretoria de Ensino, Diretoria de Registro Acadêmico e Coordenação de Ensino. (de.proen@ufopa.edu.br /dra.proen@ufopa.edu.br /coord.ensino@ufopa.edu.br).
CADERNO 4 - PLANO DE ENSINO, MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS E ENSINO REMOTO
Demais cadernos da série:
Proen/Ufopa
04/08/2020