Ultima atualização em 28 de Setembro de 2018 às 10:18

Proen realizará Oficina de Classificação e Avaliação de Cursos de Graduação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), por meio da Procuradoria Educacional Institucional e da Seção de Regulação de Curso, realizará no dia 4 de outubro, quinta-feira, no Campus de Santarém, a Oficina de Classificação e Avaliação de Cursos de Graduação, tendo como público-alvo os coordenadores dos cursos de graduação ofertados em todos os campi da Ufopa. O evento tem por objetivo orientar os coordenadores quanto aos procedimentos de classificação de cursos no sistema governamental.

A oficina decorre da revisão e atualização da classificação dos cursos de graduação e sequencias de formação específica realizadas em 2018, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/Mec) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A classificação de cursos, além de ser utilizada para a disseminação das estatísticas da educação superior do País, também será utilizada para a definição dos cursos a serem avaliados nas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), para a designação da comissão de avaliação in loco dos cursos de graduação e como referência de classificação dos cursos por meio do Sistema e-MEC.

Acesse aqui o folder da oficina

Mais informações pelo e-mail regulacaodecurso.proen@ufopa.edu.br ou pelo telefone (93)-21016522.

Seção de Regulação de Curso/Proen

Procuradoria Educacional Institucional