Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 28 de Setembro de 2018 às 14:45

Ufopa institui Programa de Acompanhamento de Egressos Diplomados na Graduação


Com o objetivo de proporcionar a contínua melhoria do planejamento e da execução das atividades institucionais de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) instituiu o Programa de Acompanhamento de Egressos Diplomados nos Cursos de Graduação. O programa visa conhecer a alocação do egresso no mundo de trabalho, bem como identificar a adequação do curso ao exercício profissional. Este programa possibilitará informações acerca da oferta de cursos e formação continuada, mantendo o relacionamento egresso/instituição.

O acompanhamento dos egressos tem como pontos norteadores a avaliação da instituição e do curso, expectativas quanto à formação continuada e a correlação do curso com o exercício profissional. O projeto constitui uma ferramenta de coleta de dados e informações para subsidiar a instituição.

Essa coleta de dados será realizada por meio de questionário eletrônico disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) aos egressos dos cursos de graduação. O questionário de egressos foi concebido de forma objetiva, contemplando informações pessoais, acadêmicas e profissionais. O conjunto de resultados será sistematizado e representado por meio de tabelas e gráficos. O instrumento é extensivo a todos os egressos com mais de um ano de conclusão do curso. O preenchimento do questionário será feito no período de 1o de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Para mais informações sobre os objetivos, metodologia e sua importância para o planejamento das políticas educacionais da instituição, acesse o Programa de Acompanhamento de Egressos completo neste link.

 

Questionário eletrônico disponível aqui

 

Proen/Ufopa/Com informações da Comunicação

28/9/2018