Ultima atualização em 14 de Junho de 2020 às 23:33

Ufopa realizará dia 2 e 3 de março o I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará/Ufopa por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação/Proen convida os docentes da instituição a participar do I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa, que será realizado nos dias 02 e 03 de março de 2020, no auditório Tapajós, Campus Santarém, nos turnos manhã e tarde.

O objetivo do evento é apoiar a integração de docentes e a socialização de práticas de ensino e experiências pedagógicas inovadoras desenvolvidas no ensino de graduação na Ufopa.

A programação abordará temáticas acerca da Docência Universitária no Século XXI, Práticas Interculturais e Interdisciplinares na Educação Superior, Formação Pedagógica para docência na educação Superior: desafios e perspectivas, dentre outras.

O workshop contará com participação de Palestrantes (Docentes) de outras Instituições de Ensino Superior - UNILAB, UFMA, UFG e UNB, além de docentes desta Ufopa.

Os participantes interessados deverão se inscrever no evento através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no período de 03 a 19 de fevereiro de 2020, por meio do link https://sigeventos.ufopa.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos. A certificação será de 20 horas.

Outras informações entrar em contato com o e-mail: proen@ufopa.edu.br ou pelo telefone 21016756.

Contamos com sua presença!

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

(Atualização 15/06/2020)

A  Pró-Reitoria de Ensino de Graduação/Proen a partir do I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa, vem desenvolvendo ações amplas e conjuntas de capacitação e formação docente, com o objetivo de apoiar a integração de docentes e a socialização de práticas de ensino e experiências pedagógicas inovadoras desenvolvidas no ensino de graduação na Ufopa.

O apoio e incentivo a participação em cursos voltados para formação docente, no contexto de trabalho remoto frente à Pandemia, fazem parte dessas ações conjuntas. Assim, a Proen disponibiliza no documento abaixo links de cursos de curta-duração, tutoriais e outras ferramentas, ofertados por diversas Universidades e outras instituições de ensino, que podem auxiliar na capacitação do uso de Tecnologias Virtuais para a aprendizagem.

Ações de Trabalho Remoto PROEN

Proen/Ufopa