Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 19 de Março de 2021 às 15:40

Vestibular do Programa Forma Pará é suspenso


Devido ao agravamento da situação da pandemia do COVID-19 no estado do Pará, a prova do vestibular do Programa Forma Pará, que seria realizada no próximo dia 11 de abril, foi suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em conjunto com as prefeituras e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Inicialmente, a prova estava prevista para dezembro de 2020, mas teve que ser adiada para abril de 2021 por causa da pandemia. Uma nova reunião será realizada no dia 15 de abril, onde a situação será reavaliada e um possível novo cronograma será elaborado.

Todo o processo seletivo especial do Programa Forma Pará pode ser conferido aqui pelo site da Proen na página http://www.ufopa.edu.br/proen/processos-seletivos/formapara/ ou pelo Portal Fadesp na área dedicada ao Prosel Especial 2020 da Ufopa.

O Forma Pará foi lançado em 2019 e oferta cursos de nível superior em municípios onde não há campi de universidades públicas ou onde o curso demandado não é ofertado. Na Ufopa, o Processo Seletivo Especial promovido pelo Forma Pará está oferencendo vagas nos cursos de graduação de Engenharia Sanitária e Ambiental e de Agronomia, nos municípios de Novo Progresso e Rurópolis, respectivamente.

 

Proen/Ufopa com informações do Portal Fadesp

19/03/2021