Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

“Pipocando Ações Afirmativas” exibe o filme Histórias Cruzadas.

Abertura: 29 de Março de 2019 às 15:00

Termino: 29 de Março de 2019 às 18:00

Local: Auditório Pérola (ICTA), anexo à Unidade Amazônia

A Diretoria de Ações Afirmativas (DAA), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa, exibirá o filme “Histórias Cruzadas”.  A ação faz parte do projeto “Pipocando Ações Afirmativas”, elaborado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao Março das Mulheres.

O filme será exibido no Auditório Pérola (ICTA), anexo à Unidade Amazônia, a partir das 15h, na sexta-feira, 29 de março.

A história se passa no estado americano do Mississippi, nos anos 1960, quando Skeeter, uma garota da sociedade, retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder  entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Bate-papo - Após a exibição, as convidadas professora Anne Rapp Py-Daniel, do curso de Arqueologia da Ufopa, e a psicóloga Vanusa Ferreira Marques irão mediar um bate-papo sobre empoderamento feminino, racismo e segregação.

Sobre o projeto – O “Pipocando Ações Afirmativas” é um projeto da Diretoria de Ações Afirmativas, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges). A partir da crítica cinematográfica, promove debates sobre aspectos históricos de minorias, como indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e LGBTIs.

Participantes:

Contatos:

Pró-Reitoria de Gestão Estudantil - Proges

proges.gabinete@ufopa.edu.br

93-21016530