Ultima atualização em 11 de Maio de 2022 às 14:54

COMUNICADO Nº 3/2022 - DAE - Informações sobre o Programa de Bolsa Permanência (PBP/MEC)

10 de Maio de 2022 às 16:16

Prezadas(os) Estudantes Indígenas e Quilombolas ingressantes na Ufopa nos anos de 2020 e 2021,

Considerando Comunicado 03/2022 PROGES/UFOPA no qual trata sobre a abertura de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência (PBP/MEC) no ano de 2022, para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior (Ifes);

Considerando o quantitativo de vagas disponibilizadas à UFOPA (57 vagas);

Considerando a análise da documentação comprobatória e o preenchimento das 57 vagas;

Informamos aos 57 estudantes contemplados relacionados abaixo as orientações quando ao primeiro saque a ser efetuado na agência bancária:

Instruções:

1) Consulte o link https://www.fnde.gov.br/sigefweb/consultar-beneficios , preencha seu CPF e clique em confirmar;

2) Na próxima página, estará disponível seus dados pessoais como CPF, nome completo, o Número de Benefício e Número do Convênio BB;

3) Anotar seu Número de Benefício e Número do Convênio BB;

4) Ir à até a agência bancária (banco do brasil) informada no ato de inscrição no Sisbp e solicite informação se o cartão específico para recebimento da bolsa já está disponível.

OBSERVAÇÃO 1: Caso o cartão ainda não esteja disponível para recebimento, verifique na agência bancária indicada no ato da inscrição se a bolsa poderá ser sacada sem o cartão.

OBSERVAÇÃO 2: Será obrigatório apresentar ao Caixa:

- Carteira de Identidade (RG);

- CPF;

- Informar o Nº do Benefício;

- Informar Nº do Convênio BB.

Os estudantes que necessitarem de orientação poderão comparecer à Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE/PROGES), Sala 135 C, BMT 2, Unidade Tapajós, das 9 horas às 12 horas, de segunda-feira a quinta-feira, ou enviar e-mail para dae.proges@ufopa.edu.br.

Acesse AQUI COMUNICADO Nº3/ 2022 - DAE com relação dos 57 estudantes que tiveram a bolsa do PBP/MEC autorizada.

Proges/Ufopa

11/05/2022