Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 9 de Outubro de 2020 às 19:42

Funcionamento do Núcleo de Psicologia (Nupsi/Proges/Ufopa)

9 de Outubro de 2020 às 16:11

Prezadas(os) estudantes e docentes,

 

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) informa que as  atividades administrativas do Núcleo de Psicologia (Nupsi) estão sendo executadas remotamente (teletrabalho) enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19), conforme consta no plano de atividades remota da Pró-reitoria de Gestão Estudantil (http://www.ufopa.edu.br/ufopa/planos-de-atividades-remotas-unidades/).

Dessa forma, os atendimentos presenciais estão suspensos até que se possa retomá-los com segurança.

Destaca-se que os atendimentos psicológicos individuais e em grupo estão sendo realizados na modalidade remota conforme a normativa da Proges nº 15, de 14 de setembro 2020, que regulamenta o atendimento psicológico on-line do Nupsi.

O funcionamento está organizado da seguinte forma:

  • Atendimento individual: ocorre na modalidade de atendimento on-line assíncrona, ou seja, o/a estudante será atendido por e-mail no psicologia.proges@gmail.com. Seguindo o mesmo fluxo institucional, é necessário o preenchimento do formulário de solicitação individual  disponível no site da Proges no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScT_vQycNehfZi1-LiKa4DV2iso7ZOc4YMhO_mKHS8KyipyGQ/viewform
  • Atendimento em grupo: corre na modalidade on-line síncrona, ou seja, permite a interação em tempo real, instantaneamente. O atendimento em grupo de forma síncrona iniciou dia 18/09/2020 e acontece semanalmente, às sextas feiras, no horário de 15h as 17h, é preciso se inscrever por meio de formulário on-line (envio no e-mail da/do estudante via sigaadm), as vagas são limitadas.
  • Orientação docente: visando melhor interface com docentes na relação de atenção e acolhimento aos estudantes, principalmente as/os que se encontram em situações de vulnerabilidades, e dando importância às demandas de docentes que chegam até o Nupsi, criou-se a ação sistematizada de orientação docente, que consiste em realizar a escuta, o acolhimento e orientação aos docentes considerando as demandas especificas no processo ensino/aprendizagem na Ufopa. Poderá ser solicitado por docentes e/ou coordenadoras/es de curso por meio de instrumento disponibilizado no site da Proges (http://www.ufopa.edu.br/media/file/site/proges/documentos/2020/30577a6f99b6f4343846c2ef067fce6f.pdf)). As solicitações serão atendidas mediante ordem de chegada e disponibilidade de agenda das Psicólogas.
  • Orientação docente Individual: ocorre na modalidade assíncrona on-line, ou seja, caso a/o docente necessite de qualquer orientação do Nupsi poderá enviar um e-mail para psicologia.proges@gmail.com ou nupsi.proges@ufopa.edu.br
  • Orientação docente em grupo: ocorre na modalidade síncrona online, ou seja, permite a interação em tempo real, instantaneamente. Segue o mesmo fluxo institucional, é necessário preenchimento de solicitação (http://www.ufopa.edu.br/media/file/site/proges/documentos/2020/30577a6f99b6f4343846c2ef067fce6f.pdf). O grupo poderá solicitar temáticas especificas de acordo com as demandas.

Ressalta-se que, tão logo as atividades acadêmicas e as rotinas administrativas da Universidade retornem à normalidade, os atendimentos presenciais do Nupsi também serão retomados.

 

Proges/Ufopa

09/10/2020