Ultima atualização em 4 de Agosto de 2020 às 20:27

Informe sobre inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP/MEC)

4 de Agosto de 2020 às 20:26

Prezadas(os) Estudantes,

Informamos que o Ministério da Educação (MEC) não divulgou, até a presente data, previsão de novas inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP/MEC), regulamentado pela Portaria nº 389/2013/MEC, que destina bolsas a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Em 24 de julho de 2020, a Ufopa encaminhou o Ofício nº 152/2020/GR/UFOPA à Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC) solicitando esclarecimentos sobre a abertura de novas inscrições para o PBP/MEC, sem resposta até o momento.

Na mesma linha, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis das Ifes (Fonaprace), do qual a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da Ufopa faz parte, está reforçando junto ao MEC a necessidade de novas inscrições para o PBP/MEC.

Assim que tivermos um posicionamento oficial do MEC, divulgaremos aos estudantes pelos canais institucionais da Ufopa.

Atenciosamente,

Proges/Ufopa