Ultima atualização em 10 de Janeiro de 2019 às 14:29

Acadêmico em 2019 a PROGES vem com tudo, não perca a oportunidade.

Vem aí algumas oportunidades imperdíveis para você estudante!

Como anda sua vida acadêmica? Vive preocupado com os trabalhos e provas,..? E o relacionamento com os colegas e professores, ...? Então se liga!!!

Você terá oportunidade para debater sobre estas e outras situações de sua vida acadêmica e também compartilhar estratégias para superação de alguma dificuldade, e assim, ajudar outros colegas que estejam enfrentando situação semelhante.

Venha participar da roda de conversa do Projeto Ciranda Pedagógica a fim de compartilhar suas vivências, experiências, aprendizados ao longo do curso. A ideia desta atividade consiste em favorecer o diálogo e possibilitar um espaço onde as pessoas se encontram para um diálogo livre e aberto. Esta ação visa contribuir na formação acadêmica de nossos estudante a partir de sua realidade no ambiente acadêmico.

Além disso, outro projeto será disponibilizado:

Trata-se das Oficinas Acadêmicas onde serão colocadas em prática técnicas de estudo e organização da vida estudantil a partir de temáticas diversificadas e significativas que envolvam os estudantes para lidar com situações desafiadoras que encontram ao longo do seu percurso acadêmico e possibilite gerar um impacto positivo sobre o seu desempenho na universidade.

A priori estão previstas as seguintes oficinas:

- Organização e gestão do tempo;

- Como ensinar seu cérebro a se concentrar;

- Técnicas para estudar;

- Técnicas de Memorização;

- Produção de Mapas Mentais.

• Recado dado. Agora é só ficar atento que a partir de Março de 2019 serão divulgados datas, locais e horários destas atividades!!

Para maiores informações entre em contato com o Serviço de Pedagogia da PROGES/UFOPA:

- Telefone: 2101-6765

- e-mail: pedagogia.proges@gmail.com