Ultima atualização em 20 de Novembro de 2020 às 19:58

III Corrida da Ufopa será em formato virtual; inscrições começam na segunda-feira, 23

Evento encerra as comemorações dos 11 anos da Universidade.

Em 2020, a III Corrida da Ufopa acontece no mês de dezembro, com algumas novidades. Para cumprir as medidas de distanciamento social, o evento será realizado de forma virtual e multicampi. As inscrições começam no dia 23 de novembro e vão até 6 de dezembro nos municípios de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná.

Podem participar estudantes e servidores da Ufopa, além de pessoas da comunidade externa com idade acima de 14 anos. O valor da inscrição é de R$ 10 para estudantes e de R$ 20 para servidores e comunidade externa. Em Santarém, as inscrições ocorrem na loja Lupo do Shopping Paraíso; nos demais municípios, serão realizadas nos campi da Ufopa. O evento será limitado a 800 participantes.

Como será a corrida – Há quatro categorias de prova, de acordo com a distância a ser percorrida: 3 km, 5 km, 7 km e 10 km. Os participantes poderão escolher o local que considerarem adequado e seguro para correr, ao ar livre ou em esteira ergométrica. A prova deve ser cumprida, de uma única vez, dentro do período de 10 a 15 de dezembro.

Para comprovar a execução, os corredores devem enviar por e-mail, até o dia 16 de dezembro, o registro do tempo de prova (por aplicativo, cronômetro ou relógios com sistema GPS) e uma foto da corrida. A entrega das medalhas ocorre no dia 18 de dezembro nos campi da Ufopa, das 17h às 19h, em sistema drive-thru.

Em todos os momentos presenciais, será exigido o uso de máscaras. Também não será permitida a permanência no local do recebimento das camisas e de medalhas, para evitar a aglomeração de pessoas.

Acesse:

20/11/2020