Ultima atualização em 6 de Junho de 2018 às 17:37

Jogos dos Calouros 2018

Jogos dos Calouros integram novatos e veteranos pelos esportes

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (CEL), realizou no sábado, 2 de junho de 2018, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais uma edição dos Jogos de Integração dos Calouros, que contou com a participação de mais de 140 pessoas nas modalidades esportivas e recreativas. Realizado desde 2015, os Jogos marcaram o encerramento da programação de recepção dos novos alunos da Universidade.

O Diretório Acadêmico Indígena (Dain) venceu a modalidade do futebol society masculino, que contou com sete equipes participantes, enquanto que o Coletivo Estudantil Quilombola (CEQ) ganhou a competição do futsal feminino, com quatro equipes em disputa. Os calouros também participaram de modalidades de recreação, como voleibol, xadrez, tênis de mesa, pebolim, damas e karaokê.

Segundo o Coordenador de Esporte e Lazer Jonnes Santos Farias Pedroso o evento possibilitou a integração dos calouros com alunos veteranos. “A CEL entende como muito positiva a participação desse ano, tendo em vista que atingimos aquilo que almejávamos, tanto a participação dos ingressantes quanto a participação dos veteranos, docentes e técnicos da Universidade”, afirma. “Temos estabelecido um calendário de eventos esportivos e de lazer, sendo que o próximo evento será um torneio de futebol society dos servidores, em junho”.

Já a equipe de handebol masculino, formada por 11 atletas e mais um membro da comissão técnica, viajará em julho para participar da fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizada na capital do estado, Belém, no período de 2 a 7 de julho.

Equipe campeã de futebol society masculino

Jogos dos Calouros integram novatos e veteranos pelos esportes