Ultima atualização em 19 de Novembro de 2020 às 17:44

DPEAA/Proges lança cartilha temática com o perfil dos estudantes com deficiência da Ufopa

A Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) e o Núcleo de Acessibilidades (Nuaces) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) lançam CARTILHA TEMÁTICA 1 com o diagnóstico e sistematização do perfil social, cultural e econômico dos estudantes com deficiência (PcD) da Ufopa.

A cartilha foi resultado de pesquisa que visou traçar um perfil objetivo, a partir de dados quantitativos sobre o perfil social, cultural e econômico dos estudantes PcD matriculados nos cursos de graduação da Ufopa, e tem por objetivo contribuir com a Instituição, por meio das informações obtidas, na discussão sobre o retorno das atividades acadêmicas neste contexto da pandemia, bem como na elaboração de políticas voltadas ao público da educação especial.

A cartilha foi elaborada por um GT sob a Portaria nº10/2020/PROGES/UFOPA.

Link da Cartilha Tematica 1