Ultima atualização em 16 de Maio de 2018 às 22:16

Proges lança Edital de Auxílio Emergencial para estudantes indígenas e quilombolas

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil – Proges torna público o Edital 007/2018, de 15 de maio de 2018, que trata da concessão de Auxílio Emergencial para os estudantes que ingressaram nos cursos de graduação da Ufopa por meio do Processo Seletivo Especial Indígena e Quilombola em 2018, e que estão desenvolvendo suas atividades acadêmicas no semestre letivo em andamento (2018.1).

O auxílio emergencial no valor de R$ 400,00 e duração de três meses não renováveis, visa contribuir com os custos referentes a material didático-pedagógico, transporte, alimentação e moradia.

A inscrição no processo de concessão do auxílio financeiro emergencial ocorrerá até o dia 18 de maio de 2018. Os estudantes deverão entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 18 de maio de 2018, na sala 116 da Proges, situada na Unidade Amazônia, Campus de Santarém, nos horários de: 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os estudantes dos campi fora da sede poderão entregar a documentação no campus onde estiverem cursando o período letivo.

Documentação exigida:

• Formulário de Inscrição preenchido (Anexo 2);

• Cópia da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

• Atestado de matrícula, válido e atualizado, obtido através do SIGAA;

• Declaração de Pertencimento das lideranças;

• Comprovante de residência atualizado, com cópia legível de uma das contas de: luz, água, telefone e/ou carnê do IPTU;

• Cópia legível do cartão do banco, extrato bancário ou contrato da abertura da conta (quando for o caso), com número da agência e da conta-corrente em que o estudante seja titular.

• Formulário Socioeconômico.

Para inscrever-se, o estudante indígena e quilombola deverá entregar todos os documentos numerados por páginas e rubricados. Os documentos entregues no período da inscrição no Processo Seletivo Especial Indígena e Quilombola/2018 serão utilizados neste edital, não sendo, portanto, necessária sua reapresentação.

Confira o Edital na íntegra:

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Assistência Estudantil da Proges, situada na sala 116 térreo - Unidade Amazônia, Campus de Santarém; pelo e-mail dae.proges@ufopa.edu.br; pelo telefone (93) 2101-7619; ou no site http://ufopa.edu.br/proges.