Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Atendimento Psicológico Individualizado

13 de Abril de 2018 às 16:13

O atendimento psicológico individual ocorre na modalidade de acolhimento que se configura em um espaço de escuta prioritariamente ao estudante regularmente matriculado em curso de graduação, visando propiciar um espaço de acolhida e reflexão que favoreça a clarificação de sentimentos e pensamentos, bem como a construção de uma visão coerente acerca de si e daquilo que almeja, buscando lidar de maneira mais assertiva frente as dificuldades que possam surgir durante seu ingresso e permanência na universidade.

Para acessar o serviço de psicologia o estudante precisa estar devidamente matriculado na universidade. O agendamento será realizado de acordo com a ordem de solicitações e com os horários disponíveis pelo serviço, considerando a disponibilidade de horário informado pelo estudante, conforme procedimentos do setor de atendimento psicológico.

Esta modalidade de atendimento ocorre em uma sequência de procedimentos, num processo breve e focal, podendo ser realizado em até quatro sessões. Os atendimentos individuais podem ocorrer semanal ou quinzenalmente, com duração de quarenta minutos a sessão, sendo realizado em data e horário acertado entre as partes, estando a psicóloga a disposição do estudante no referido horário. Não será possível estender o horário para além do previsto, mesmo em caso de atraso do estudante. A falta não justificada em até dois atendimentos será considerada desistência e/ou abandono, devendo o estudante quando necessitar do atendimento, realizar uma nova solicitação. Na impossibilidade de comparecimento por parte do estudante, a solicitação de remarcação de data e horário deverá ser efetuada com antecedência de 24 horas. Caso não seja possível o atendimento do estudante na data e horário previamente estabelecidos, o mesmo será informado com antecedência mediante envio de e-mail e/ou ligação telefônica. Vale ressaltar que o serviço de psicologia não realiza o atendimento de familiares dos estudantes, exceto nos casos em que se tratar de uma abordagem que diga respeito ao estudante em atendimento.

Qualquer procedimento realizado pelo serviço de psicologia, só acontece mediante a ciência e concordância do estudante a ser atendido.

Quando a procura pelo serviço de psicologia for maior que a capacidade de atendimento do setor, os estudantes interessados deverão aguardar em uma lista de espera até que sejam disponibilizadas novas vagas, podendo também, dependendo da demanda apresentada, ser encaminhado a outros equipamentos públicos e/ou privados disponibilizados no município da sede e multicampi.

Como agendar atendimento individualizado?

Para solicitar atendimento individualizado clique aqui: Formulário para solicitação de atendimento individualizado

Para contato, sugestões e/ou dúvidas:

Fone: 2101-7619 (Coordenação Psicossociopedagógica)

E-mail: psicologia.proges@gmail.com