Criado em 13 de Maio de 2020 às 16:52

[DIVULGAÇÃO] Campanha “Pesquise na Quarentena” FAPESPA

13 de Maio de 2020 às 16:52

Campanha “Pesquise na Quarentena” vai divulgar trabalhos de bolsistas de iniciação científica durante o isolam

A campanha foi criada para incentivar os bolsistas de iniciação científica a apresentarem resultados preliminares dos planos de trabalho de projetos que fazem parte, enquanto as atividades das universidades estão suspensas.

Data: 11/05/2020

A Fundação Amazônia de Amparo à Estudos e Pesquisas (Fapespa) tem tradição em apoiar e incentivar os bolsistas de iniciação científica. Pensando nisso e aliado ao cenário de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a campanha “Pesquise na Quarentena” foi criada para incentivar os bolsistas de iniciação científica a apresentarem resultados preliminares dos planos de trabalho de projetos que fazem parte, enquanto as atividades das universidades estão suspensas.

Coronavírus - O ano de 2020 iniciou-se com a notícia do aparecimento de um novo vírus, o COVID-19, que causa doença respiratória, potencialmente grave em alguns indivíduos. O Coronavírus é altamente contagioso e se espalhou muito rápido, sendo decretado pela ONU como Pandemia. Para conter a proliferação, muitas atividades e serviços estão parados desde o mês de março, incluindo escolas e universidades. Neste mês de maio, foi iniciado no Pará um lockdown, tornando obrigatória a paralisação de serviços e o isolamento social em casa.

Pesquise na Quarentena - Por isso, a Assessoria de Comunicação da Fapespa (Ascom), em parceria com a Diretoria de Operações Técnicas (DITEC), e a Coordenadoria de Bolsas (COBOL), criou a campanha “Pesquise na Quarentena”, que vai coletar e divulgar resultados preliminares das atividades dos projetos que os bolsistas participam.

Serão selecionados aproximadamente 500 (quinhentos) podcast de alunos que estejam inseridos em projetos de pesquisas de Iniciação Científica em andamento nas universidades UFPA, UEPA e UNIFESSPA, e que a Instituição possua Convênio ou Termo de Cooperação com a FAPESPA nos anos de 2019 e 2020.

Como participar - O pesquisador deverá gravar e enviar um podcast contando os principais resultados preliminares obtidos durante o andamento do projeto, com a supervisão e aprovação do orientador.

A submissão do podcast deve ser feita até o dia 29 de maio de 2020, junto com os dados do bolsista e informações dos objetivos do projeto e do plano de trabalho, por meio de preenchimento de um formulário online.

Link do Formulário que deve ser preenchido:  https://bit.ly/2xEtP40

Deverá ser enviado:

1. Nome do bolsista;
  2.  Nome e nr do Edital da Instituição
  3. Nome e nr do Edital da FAPESPA
  4. Nome da Instituição;
  5. Nome do Orientador do projeto;
  6. Título do projeto;
  7. Nome do Plano de trabalho;
  8. Objetivo do projeto em cinco linhas;
  9. Objetivo do plano de trabalho em cinco linhas;
  10. Anexar (Gravar) um podcast de 1 minuto e 20 segundos (comentar os resultados preliminares do projeto), através da plataforma Google Podcast.

Texto - Elizandra Ferreira
Acesso em: http://www.fapespa.pa.gov.br/noticia/1785