Criado em 1 de Setembro de 2020 às 14:41

Proppit realiza evento para discutir as perspectivas da universidade no pós-pandemia

1 de Setembro de 2020 às 14:41

Ciência e Tecnologia na Amazônia: perspectivas em educação e inovação. Esse é o tema do evento que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) realiza nesta quarta e quinta-feira, 2 e 3 de setembro de 2020.

Segundo a coordenação, o objetivo do evento é discutir com a comunidade acadêmica o futuro da universidade com foco nas transformações drásticas que serão enfrentadas no contexto pós-pandemia. A proposta é promover a reflexão do papel da universidade e a interlocução entre ensino e pesquisa.

No primeiro dia da programação, a abertura será conduzida pela pró-reitora Lenise Flores da Silva. Na sequência o professor Celson Pantoja Lima vai falar sobre INOVErsidade: um caminho sem volta para as nossas universidades? As questões abordadas, nesse primeiro dia, devem girar em torno do consumo do conhecimento, conexão da universidade com a sociedade e o valor do diploma do curso superior.

O segundo dia terá a participação do professor José Roberto Branco Filho, diretor da Agência de Inovação Tecnológica (AIT), falando sobre a temática 4.0 e inovação para sociedade e inovação interna. Entre as reflexões, o tema propõe discutir as oportunidades e os desafios da universidade e dos professores com a pandemia, a importância da inovação e do uso das tecnologias nas práticas de gestão, ensino, extensão e pesquisa.

A inscrição do evento pode ser feita AQUI.

As discussões serão transmitidas ao vivo no canal da Diretoria de Pesquisa da Ufopa no YouTube.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/0d63475a220ed401fb18a9c87ff3ad6b.png

Link para o primeiro dia: https://www.youtube.com/watch?v=nEVQ1pLg_rA

Link para o segundo dia: https://www.youtube.com/watch?v=dzNpzYcbuZU

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/f51c48bf6668ce648ff0306fc76d15e9.png