Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 1 de Abril de 2022 às 15:13

RIDH apresenta resultados parciais do Projeto Paem SUPERFÍCIES no II Workshop do Programa de Ações Emergenciais Covid-19


II WORKSHOP DO PROGRAMA DE AÇÕES EMERGENCIAIS

No dia 11 de fevereiro a Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) participou do II Workshop do Programa de Ações Emergenciais Covid-19 apresentando os resultados parciais dos projetos desenvolvidos pela equipe coordenada pela Profª Drª Kariane Mendes Nunes (Isco). 

O Programa de Ações Emergenciais (Paem) da Universidade Federal do Oeste do Pará surgiu como uma das ações de enfrentamento à Covid-19. O projeto Paem SUPERFÍCIES, que é vinculado à RIDH, apresentou de forma virtual os resultados de suas ações que desde 2020 vem colaborando com medidas de prevenção e combate à pandemia do Covid-19.

A servidora Santana Castro (Técnica de Laboratório da RIDH), participante do projeto e expositora do mesmo no Workshop, apresentou como resultado parcial desta ação a distribuição de 998 kits de Biossegurança em 2021 aos servidores que retomaram as atividades presenciais na Ufopa. Cada kit é composto por 4 mácaras em tecido personalisadas, 2 máscaras modelo PFF2, 1 máscara face shield, 1 frasco de 500ml de álcool líquido 70% e 1 frasco de 50ml de álcool em gel 70%. O intuito é proporcionar maior segurança com a limpeza das superfícies de uso nos locais de trabalho, além de incentivar o uso constante de máscaras. A realização da ação demonstra a importância em se buscar soluções inovadoras para a prevenção e combate à Covid-19 no Oeste do Pará. 

O projeto contou com o aporte de recursos do Instituto de Biodiversidade e Florestas - Ibef e da gestão da Ufopa. 

 

Texto: Neylaine Santana  e Flávia Rebello / Comunicação RIDH

 

Paem Superfícies

II WORKSHOP DO PROGRAMA DE AÇÕES EMERGENCIAIS