APRESENTAÇÃO

A Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA realizará o VI Seminário de Pós-Graduação, com o tema: Ciência e Inovação Amazônica: Desafios e Perspectivas, no período de 26 a 28 de setembro de 2018. No evento estarão presentes os Programas de Stricto e Lato sensu da Ufopa e da região Amazônica que terão a oportunidade de divulgar trabalhos executados na pós-graduação, promovendo assim o intercâmbio de conhecimento, além de romper as barreiras entre a produção científica local e discutindo estratégias para aumento da propagação da Ciência produzida na Amazônia. Desta forma, fortalece-se, a cultura da criatividade e da inovação, bem como a especialização acadêmica, além de consolidar a realização de estudos avançados pelos alunos. 

Promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), o VI Seminário de Pós-Graduação apresentará à comunidade acadêmica os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos pós-graduandos, associados aos projetos de teses e dissertações, mesas redondas e palestras direcionadas para o desenvolvimento científico na Amazônia.

 

Simbologia

A identidade para o VI Seminário de Pós-graduação da Ufopa representa elementos naturais característicos da região oeste do Pará em um contexto tecnológico. Os troncos de árvores, as folhas e o curso do rio ganham um aspecto  geometrizado, com formas inclinadas e ascendentes que simbolizam movimento e desenvolvimento.