Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 28 de Junho de 2021 às 20:00

Bibliotecas da UFOPA ampliam acervo com acesso à plataforma digital de livros


A UFOPA contratou e disponibiliza agora os serviços do provedor de conteúdo digital Minha Biblioteca, em que alunos ativos matriculados (graduação e pós-graduação) e docentes de todos os campi da instituição podem ter acesso a mais de 10 mil títulos de livros online por meio do acervo virtual “Minha Biblioteca”, o qual já está disponível através da página da do Sistema Integrado de Biblioteca (http://ufopa.edu.br/sibi/) ou diretamente pelo link: https://www.ufopa.edu.br/minhabiblioteca/. As credenciais de acesso são idênticas aos dos sistemas do aluno e docente no SIGAA.

O serviço constitui uma plataforma digital de livros, com um vasto acervo de títulos técnicos, acadêmicos e científicos que buscam atender os requisitos do MEC para a composição de acervo, a partir de uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones (informações da empresa https://minhabiblioteca.com.br/).

O Acervo Virtual da Minha Biblioteca conta com mais de 10 mil títulos de 15 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais nas áreas de Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras. A Minha Biblioteca possui funcionalidades como leitura em voz alta, anotações, realce de cor, marcação de página e pesquisa por palavras-chave que promovem a acessibilidade, estimulam a aprendizagem e favorecem a retenção de alunos.

Importante ressaltar que o serviço tem o objetivo de facilitar o acesso remoto à informação para estudantes e professores de materiais em formato e-book, a qualquer hora e lugar, por meio de dispositivos conectados à internet.

A equipe do SIBI elaborou um tutorial rápido de acesso à plataforma Minha Biblioteca que poderá auxiliar o usuário em seu primeiro contato. CLIQUE AQUI

Mais informações: sibi.referencia@ufopa.edu.br ou nos demais canais oficiais do SIBI.