Ultima atualização em 23 de Agosto de 2022 às 15:27

Equipe do SIBI participa de oficina sobre acessibilidade em bibliotecas

Nesta sexta-feira, dia 19 de agosto de 2022, os servidores das bibliotecas das unidades Tapajós e Rondon, Campus de Santarém, do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), participarão de uma oficina sobre acessibilidade em bibliotecas. A iniciativa faz parte de uma série de programações que está sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade (NUACES), da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus de Santarém.

A atividade será realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h. A programação inclui uma visita técnica à biblioteca do IFPA, pela manhã, e uma capacitação na biblioteca da Unidade Rondon, pela parte da tarde.

O encontro tem como objetivo o compartilhamento de iniciativas do IFPA e experiências referentes a necessidades especiais e acessibilidade, com destaque às bibliotecas, visando possibilitar melhor acessibilidade no ensino e aprendizagem nas graduações e pós-graduação da Ufopa. A visita técnica e a capacitação serão conduzidas pelas servidoras do Instituto, Juliana Bentes e Eliana Amoedo de Souza Brasil.

Excepcionalmente, neste dia, as bibliotecas do Campus de Santarém estarão fechadas para o atendimento ao público. A devoluções agendadas para o dia 19/08/2022, serão prorrogadas para o próximo dia útil.

SIBI/UFOPA