Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 27 de Julho de 2022 às 10:03

Cine Ufopa estreia dia 05 de julho


Cine Ufopa estreia dia 05 de julho com o curta “Ouço você falando as mesmas palavras”. de Amanda Poça

Um espaço para estimular a reflexão, proporcionar diálogos, encontros e, claro, valorizar a produção audiovisual regional feita por diretores e diretoras da Amazônia, é a proposta do Cine Ufopa, que estreia dia 05 de julho, das 15h às 17h, no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon da Ufopa, em Santarém. O primeiro filme exibido será “Ouço você falando essas mesmas palavras”, com direção de Amanda Poça.

O projeto é uma realização em parceria entre a Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC/Procce) e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa (Sibi-Ufopa).  A equipe pretende realizar, de julho até dezembro, seis exibições do Cine Ufopa e a ideia é priorizar o audiovisual produzido no oeste do Pará, filmes que geralmente são exibidos em festivais ou estão fora do circuito comercial, buscando unir informação, diversão e provocar discussões por meio da linguagem cinematográfica.

/media/file/site/procce/imagens/2022/26502f612f1cfd8f90ff27920fb9eee9_QIm3YL8.png

A programação começa às 15h com a realização da oficina “Cinema e Sociedade” que será ministrada pela servidora da Ufopa, Keiliane Bandeira. Na sequência, às 16h, será exibido o filme “Ouço Você falando essas mesas palavras”, um filme experimental, curta-jornada introspectivo, inspirado em uma mulher nortista da região do Salgado ligada ao místico e ao religioso. A diretora do filme, Amanda Poça, participará de um bate-papo após a exibição, às 16h30, e dividirá a mesa com o prof. Da Ufopa, Roberto Paiva, sobre o tema “O místico e o religioso na produção cinematográfica”. A participação é aberta ao público e gratuita. Haverá emissão de certificados com carga horária de 4h. As inscrições podem ser realizadas online no link   https://bit.ly/3yp4K9T  ou, presencialmente, no Auditório Wilson Fonseca, no dia do evento.

 

Serviço:

Evento: Cine Ufopa

Horário: Das 15:00h às 17:00h

Local: Auditório Wilson Fonseca, unidade Rondon da Ufopa em Santarém

Inscrições: Online no link: https://bit.ly/3yp4K9T ou presencialmente no auditório no dia do evento.

Programação:

15h: Oficina: Cinema e Sociedade, com Keiliane Bandeira

16h: Filme com pipoca: Ouço você falando essas mesmas palavras, de direção de Amanda Poça

16h30: Bate-papo sobre cinema: O místico e o religioso na produção cinematográfica, com prof. Da Ufopa, Roberto Paiva e a diretora do filme, Amanda Poça.

17h00: Encerramento.

----

28/6/2022