Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 27 de Março de 2021 às 08:11

Campus de Alenquer contará com espaço próprio para a Biblioteca


Na última segunda, dia 01 de fevereiro de 2021, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo prédio do Campus de Alenquer da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Devido às restrições impostas pelo atual cenário da pandemia na região oeste do Pará, o evento ocorreu de modo on line, com transmissão ao vivo pelo canal Encontro das Águas (Procce) no YouTube. Mais informações sobre o evento no link: http://www.ufopa.edu.br/ufopa/comunica/noticias/cerimonia-virtual-marca-inauguracao-do-predio-do-campus-alenquer/.

No novo prédio, além dos ambientes destinados às salas de aula, laboratórios, auditório, salas administrativas, sala dos professores, terá um espaço próprio para a biblioteca, visando atender as demandas informacionais da comunidade acadêmica.

A bibliotecária responsável pela unidade, Nara Santos, conta que “A biblioteca dispõe de um acervo acadêmico voltado principalmente para a área do curso de Bacharelado em Administração, embora possua também um grande material de livros na área de educação, em decorrência da implantação do PARFOR durante os anos anteriores”.

O novo ambiente para a biblioteca, segundo Nara, apresenta um amplo salão para consultas, cabines individuais para estudo, terminal de acesso à internet, salas para estudos em grupo e sala para atendimento e tratamento técnico, destaca ainda que a disposição do mobiliário está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento à Pandemia.

Sobre a importância da Biblioteca para o Campus Alenquer, Nara diz: “destacamos o importante papel que esta instituição irá desempenhar na vida da sociedade em Alenquer, pois estará a serviço da comunidade acadêmica e a comunidade externa com práticas efetivas em projetos de incentivo à leitura e acesso à leitura. Trata-se de um importante serviço que poderá ser utilizado por todos os que buscam informação, formação e crescimento profissional. É momento de comemorar e agradecer todos os esforços para que esse Campus fosse inaugurado. Parabéns à gestão, aos servidores e a comunidade alenquerense!”.

/media/file/site/sibi/imagens/2021/6e6104fbdcfbaa786aa69975e9e58e79_AXxFyaA.jpeg

SIBI/UFOPA

 

/media/file/site/sibi/imagens/2021/b255e2102629ac1d970745ac4e10ac94.jpeg

SIBI/UFOPA

 

/media/file/site/sibi/imagens/2021/46cdefdfae53562f7bd441ca0d7ecc15.jpeg

SIBI/UFOPA