Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 26 de Novembro de 2020 às 17:18

Sede inaugurada no Campus Itaituba contará com espaço próprio para a Biblioteca


No último dia 05 de novembro de 2020, ocorreu a inauguração do prédio que abrigará a sede do campus da Universidade Federal do Oeste do Pará em Itaituba. A cerimônia, que ocorreu na área externa, foi transmitida ao vivo pela Internet e marcou as comemorações de aniversário de 11 anos da Ufopa. Mais informações sobre o evento no link: http://www.ufopa.edu.br/ufopa/comunica/noticias/inaugurado-campus-da-ufopa-em-itaituba/.

No prédio, além de espaços para salas de aula, laboratórios, auditório, salas administrativas, sala dos professores, haverá uma biblioteca destinada para atendimento das demandas informacionais da comunidade acadêmica.

Em, aproximadamente, 143 m², a biblioteca contará com 2 salas de estudo em grupo, sala administrativa, espaço para estudo coletivo, cabines para estudos individuais, computadores para pesquisa acadêmica.

O bibliotecário responsável pela unidade, Ronne Gonçalves, conta que: "a biblioteca desse campus, dispõe de um acervo de cerca de 2 mil exemplares. No final do ano de 2019 houve o recebimento de uma doação de livros de instituição pública de ensino superior, que certamente irá contribuir com a expansão do acervo e ampliação da oferta de livros para estudos e pesquisas de toda a comunidade acadêmica. O Sistema de Bibliotecas (SIBI) montou um grupo de trabalho para discutir os procedimentos de biossegurança, para que possam ser adotadas estratégias adequadas diante do retorno semipresencial e presencial. Desse modo, as bibliotecas da sede e dos campi, estarão prontas para realizarem seus atendimentos, atentos aos protocolos de biossegurança e prezando pela saúde de todos". 

/media/file/site/sibi/imagens/2020/42dcb7b1207cd6c9858b2c6919f64ef4.jpeg

Acervo da Biblioteca Campus Itaituba

 

/media/file/site/sibi/imagens/2020/d2ddb8df0ff4c0614dd2c06ca038d045.jpeg

Acesso à internet na Biblioteca Campus Itaituba

 

SIBI/UFOPA