Ultima atualização em 26 de Agosto de 2020 às 12:37

SIBI realiza pesquisa sobre o desempenho e adequabilidade das bibliotecas digitais aos PPCs da Ufopa.

A atividade-fim das nossas bibliotecas anda prejudicada em função da pandemia. Sem a opção de consulta ao acervo e empréstimos, a comunidade acadêmica tem enfrentado um grande desafio no processo de pesquisa e produção intelectual.

Pensando nisso, a equipe do SIBI/Ufopa iniciou uma pesquisa preliminar acerca das bibliotecas digitais disponíveis no mercado e o desempenho dessas plataformas segundo as necessidades bibliográficas da instituição. A pesquisa é direcionada aos docentes, coordenadores de curso e diretores dos institutos/unidades acadêmicas, os quais devem considerar as ementas dos Projetos Político-Pedagógicos como base para julgamento dos acervos digitais no que tange à cobertura, acessibilidade, usabilidade e abrangência.

Por isso, a participação docente é fundamental, uma vez que o resultado das avaliações influenciará diretamente na renovação da nossa política de desenvolvimento de coleções.

A direção do SIBI enviou um e-mail institucional aos diretores dos institutos/unidades acadêmicas e secretarias, com as orientações de acesso às plataformas.

É simples: basta preencher o formulário avaliativo e nos enviar até 13 de agosto.

Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail: sibi.direcao@ufopa.edu.br.

SIBI/UFOPA