Ultima atualização em 17 de Outubro de 2022 às 16:37

Abertas inscrições para III Workshop em Práticas de Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos

O III Workshop em Práticas de Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos está com o período de inscrições aberto até a próxima quarta-feira, 19, para o público interessado em participar da programação deste ano.

Devido à grande notoriedade que vem ganhando ao longo do tempo, o workshop já apresenta um perfil de congresso, e nesta edição as ações serão realizadas em formato híbrido, sob responsabilidade da professora Dra. Amanda Estefânia de Melo Ferreira, líder do Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais (Geasa), e dos alunos matriculados, no ano de 2020, nas disciplinas de Gestão de Resíduos, do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas do ICTA.

Esta terceira edição será composta por 6 palestras ministradas por profissionais de renome local e nacional e transmitidas pelo canal do Geasa no YouTube, que pode ser acessado AQUI.

Além das palestras, serão ofertados quatro cursos e oficinas presenciais e a Feira de Exposição de Trabalhos Práticos em Resíduos Sólidos. As inscrições para os cursos e oficinas serão abertas em outra oportunidade.

Acesse AQUI a programação completa do evento.

Fique informado com as postagens feitas no Instagram do Geasa (@geasa.ufopa).

Histórico – O workshop nasceu com a ideia de promover a integração acadêmica dos discentes da disciplina de Resíduos Sólidos com egressos já formados pelos cursos de bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental, em Gestão Ambiental e bacharelado interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas do ICTA.

A primeira edição ocorreu em 2019, com quatro palestras e a I Feira de Exposição de Atividades Práticas em Reutilização de Resíduos Sólidos, no âmbito do projeto "Novas Abordagens Metodológicas para Práticas de Ensino em Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos", coordenado pela Prof. Dra. Amanda Estefânia de Melo Ferreira. A iniciativa trouxe bons resultados no desempenho acadêmico dos discentes.

Em 2020, no ápice da pandemia de Covid-19, a II edição do evento foi adaptada para o formato on-line e contou com oito palestras de egressos dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufopa e Gestão Ambiental, além da apresentação de projetos técnicos dos alunos das turmas de Gestão de Resíduos e Tecnologias Limpas.

14/10/2022