Ultima atualização em 5 de Novembro de 2021 às 18:05

Abertas inscrições para concessão de chips de internet móvel para ano letivo de 2021

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou o edital n° 31/2021-Proges, que prevê a concessão de 1.500 chips, com pacote de dados mensal de 20 GB, a estudantes de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O edital integra o programa Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para possibilitar aos alunos que desenvolvam as atividades acadêmicas realizadas de forma remota durante o ano letivo de 2021.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo formulário on-line (clique aqui). Para participar da seleção, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos, cumulativamente:

• Ser ingressante via Processo Seletivo Regular (PSR), Processos Seletivos Especiais (PSEI e PSEQ) ou Processo Seletivo Especial Forma Pará;

• Estar regularmente matriculado em componentes curriculares do período letivo 2021.1, e após o encerramento deste, do período letivo 2021;

• Não ser servidor ou empregado público e não ter vínculo empregatício formal;

• Não ter sido classificado nem recebido o chip no âmbito dos editais nº 1 e nº 4/2021-Proges/Ufopa.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de novembro. Os candidatos que quiserem interpor recurso contra o resultado preliminar poderão fazê-lo nos dias 12 e 13 de novembro. No dia 12 já será iniciada a entrega dos chips nos campi de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Novo Progresso e Rurópolis. O recebimento deverá ser feito pelo próprio estudante ou por terceiro com procuração particular assinada.

Mais informações no site da Proges.

05/11/2021