Ultima atualização em 11 de Junho de 2019 às 16:30

Aberto período de consulta pública sobre o Regimento de Graduação da Ufopa

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) abriu ontem período de consulta pública sobre a minuta do Regimento de Graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para 2020. O documento foi apresentado à comunidade acadêmica na semana passada, durante o II Fórum de Graduação da Ufopa.

A partir de agora, até o dia 24 de julho, a comunidade em geral tem acesso à minuta e pode enviar contribuições à comissão que trabalha na elaboração do documento.

O Regimento de Graduação é a normativa que apresenta as diretrizes que constituem o conjunto de princípios, fundamentos teórico-metodológicos, procedimentos acadêmicos e administrativos que norteiam a organização, a estrutura e o funcionamento dos cursos de graduação da Universidade.

Os campi da Ufopa, nos 7 municípios, devem promover reuniões setoriais para as discussões a respeito do documento e orientações quanto às contribuições a ser enviadas.

O momento de discussão e aprovação do regimento está marcado para o período de 9 a 11 de setembro de 2019.

No site da Proen é possível ter acesso à minuta do regimento, ao cronograma das atividades e ao formulário de contribuições, que, depois de preenchido, deve ser encaminhado ao e-mail regimentograduacao@ufopa.edu.br.

Acesse aqui o site da Proen.

Além de apresentar a minuta do regimento à comunidade acadêmica, o II Fórum de Graduação da Ufopa também foi palco de propostas de integração entre ensino e extensão. Os participantes discutiram a curricularização da extensão, ouvindo experiências desenvolvidas em outras universidades, e também dando visibilidade às experiências que já estão em andamento na Ufopa. Um dos desafios da Universidade é integrar os estudantes nos projetos acadêmicos de extensão, como forma de combater a evasão e a retenção dos cursos. Confira a mensagem da Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Ufopa, Profa. Solange Ximenes:

11/6/2019