Ultima atualização em 17 de Dezembro de 2019 às 10:56

Jogos Universitários da Ufopa 2019 continuam até sábado, 21

A edição 2019 dos Jogos Universitários da Ufopa (JIUFOPA) começou nesta segunda-feira, 16 de dezembro, e continua até o próximo sábado, 21. As atividades são realizadas nos espaços da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), da UEPA (Universidade Estadual do Pará) e do IFPA (Instituto Federal do Pará), nos horários da manhã e da tarde.

A competição conta com cerca de 500 atletas inscritos, acadêmicos e servidores de todas as unidades da Ufopa de Santarém, Óbidos, Juruti, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba e Oriximiná. Em equipes masculinas e femininas, eles disputaram oito modalidades: vôlei, futebol society, basquete, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, futsal e handebol.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/459768da4c6008be12c0551555b59cce_kqVPsmR.jpg
Atividades no ginásio da UEPA. Fotos: Igor Santos.

As partidas finais ocorrerão, no sábado, a partir das 8h da manhã na sede da AABB. Os jogos são organizados pela Coordenação de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), com o objetivo de estimular a prática do esporte, de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva.

A programação completa do JIUFOPA 2019 pode ser conferida aqui.

13/12/2019 atualizada em 17/12/2019