Ultima atualização em 25 de Março de 2022 às 15:35

Aluno do Isco tem experiência em Conferência Nacional de Saúde publicada em coletânea

O estudante Adailton Costa, acadêmico do curso de Farmácia da Ufopa, teve sua experiência na 16ª Conferência Nacional de Saúde inserida na coletânea Quando a Conferência de Saúde ensina para o trabalho e para a vida: narrativas dos estudantes sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde, publicada pela editora Rede Unida.

A obra reúne a experiência de estudantes chamados a participar de uma pesquisa realizada durante a conferência de saúde no ano de 2019. Chamados de "verdinhos" por causa das camisetas verdes que os identificavam, a obra traz diferentes pontos de vista desses estudantes-pesquisadores de todo o Brasil.

Como um dos poucos representantes da região Norte no evento, a participação de Adailton na Conferência Nacional foi possível após a I Conferência Livre de Estudantes de Saúde do Município de Santarém, organizada pelo curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, que indicou dois delegados e suplentes, incluindo o autor. Na época, Adailton foi membro da Mesa Permanente de Negociação Discente.

A participação de discentes em atividades de formação em políticas públicas conta com apoio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e é parte do projeto pedagógico curricular dos cursos do instituto, do qual o BI em Saúde faz parte.

25/03/2022