Ultima atualização em 26 de Julho de 2022 às 12:33

Cine Ufopa exibe filme sobre mulheres com deficiência na Amazônia

O filme “Mangarataia: história de mulheres com deficiência na Amazônia” será exibido no próximo Cine Ufopa, projeto da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A programação ocorrerá no dia 11 de agosto de 2022, de 15h às 17h, no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, em Santarém. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada. As inscrições podem ser feitas on-line (clicando aqui) ou, presencialmente, no local do evento.

"Mangarataia" é uma produção regional com direção de Lia Malcher, cineasta de Santarém, antropóloga e doutoranda em Artes Visuais pela USP. Além da exibição do filme, haverá uma oficina e debate com a diretora.

O cineclube é um espaço para debates, reflexões e diversão, pois a ideia é usar a linguagem do cinema para exibir produções que estão fora do eixo comercial, especialmente, abrindo as portas da universidade para produtores e produtoras independentes, que fazem filmes na região Norte, além de ser uma estratégia pedagógica para docentes que queiram incluir o cinema como ferramenta em sala de aula.

Participação das escolas — As sessões e as oficinas ocorrem uma vez por mês, são gratuitas e abertas aos discentes, docentes e qualquer pessoa interessada no tema. Escolas públicas, com alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio, que queiram agendar participação de turmas nas sessões do Cine Ufopa, podem entrar em contato com a Procce pelo e-mail: cultura.ufopa@gmail.com.

A programação completa está disponível no site da Procce.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/64d8f2e79f918c91bc116040c2d478fa_Q7o7Wdg.jpeg

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/c24718868448502bbcc20fd28aac6e72.jpeg

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce