Ultima atualização em 1 de Agosto de 2019 às 17:41

Comitê Gestor de Programas Institucionais lança edital conjunto ProEnsino/Pibic/Pibex

O Comitê Gestor de Programas Institucionais (CGPrits) publicou hoje o edital conjunto ProEnsino/Pibic/Pibex nº 001/2019 de seleção de propostas a serem submetidas por docentes da Instituição e seleção de bolsistas para atuarem em projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão.

Serão selecionados projetos das unidades acadêmicas e campi, solicitados por docentes, em conformidade aos projetos pedagógicos de seus cursos de graduação e pós-graduação, e que respeitem as normas dos programas institucionais Pibic e Pibex e a instrução normativa das Bolsas de Projeto de Ensino.

Será disponibilizado o valor de R$ 1.267.200,00, oriundo do custeio da Universidade e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), a ser distribuído entre as propostas de planos de trabalho vinculados a projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão. Serão, no total, 264 planos de trabalho, sendo 88 do ProEnsino, 88 do Pibic e 88 do Pibex, com vigência de 12 meses. Cada bolsa será de R$ 400,00, com período de atividade de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.

As inscrições ocorrerão de 19 de julho a 19 de agosto de 2019, somente através do Sistema Acadêmico de Apoio à Pesquisa e Extensão (Saape): www.ufopa.edu.br/saape, sendo divulgado o resultado final em 6 de setembro de 2019.

O edital completo está disponível aqui.

Acompanhe a publicação de documentos nas páginas de editais das pró-reitorias:

19/7/2019, atualizado em 1/8/2019