Ultima atualização em 20 de Março de 2019 às 11:43
De 13 a 15 de março, servidores da Coordenação de Comunicação e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic) realizaram mais um treinamento destinado a conteudistas dos novos sites institucionais que serão lançados pela Ufopa em 2019.
A finalidade é descentralizar o repasse de informações de cunho institucional, de interesse público, e também seguir as orientações da Lei 12.527/2011 e da Lei Complementar 131/2009, que determinam a transparência nas demandas que envolvem receitas, despesas, fornecedores, programas, ações e projetos realizados por cada unidade administrativa e acadêmica dos órgãos do poder público federal, estadual e municipal.
Em 2018 a Ufopa lançou oito sites – o principal, administrado pela Coordenação de Comunicação, e os sete das pró-reitorias (Proplan, Procce, Proen, Proges, Proppit, Proad e Progep).
Em 2019, deverão ser lançados 16 novos sites. Sete das unidades acadêmicas (ICTA, ICS, IEG, Ibef, Iced, Isco e CFI); três de órgãos suplementares: AIT, Comunicação e Sinfra; e os seis dos campi de Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Itaituba e Juruti.
O treinamento para os servidores que irão administrar os sites segue até a sexta-feira, 15, e está sendo realizado na sala 8 do ICTA, nos períodos da manhã e tarde, e participam servidores de todos os campi.
Na oportunidade, foram repassadas informações sobre formatação, postagem de imagens e elaboração de notas, criação de links, uso da ortografia na Ufopa, leis que implicam danos a quem publica e compartilha conteúdos inadequados, entre outros temas. De acordo com novas demandas de criação de páginas oficiais de sites na Ufopa, novos treinamentos serão realizados, sempre com a parceria entre Comunicação e Ctic.
Comunicação/Ufopa
13/3/2019 atualizado em 20/3/2019