Ultima atualização em 28 de Maio de 2018 às 15:11

Consad aprova Plano Emergencial de Infraestrutura para a Ufopa

O Conselho Superior de Administração (Consad), que integra o Conselho Universitário (Consun), aprovou em reunião realizada no 24 de maio de 2018 o Plano Emergencial de Infraestrutura da Ufopa. Elaborado pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), o plano apresenta ações de gestão de espaço, com enfoque na conclusão de obras e realização de licitações ainda em 2018, visando a construção de prédios nos campi de Santarém, Alenquer e Itaituba.

"A Ufopa investirá na construção de prédios próprios nos municípios de Alenquer e de Itaituba ainda em 2018", afirma a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier. Com quatro andares, cada prédio padrão está orçado em R$ 6.250.000,00, com prazo de execução de 36 meses. De acordo com o plano aprovado pelo Consad, as licitações para a construção dos blocos padrões deverão ocorrer ainda este ano.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/1d0d511497a27c4a7058d4d307f54ebd.jpg
Prof. Hugo Diniz, reitor da Ufopa

Em Santarém, uma das prioridades é a conclusão do Bloco Modular do Tapajós, mantendo as pactuações já firmadas, com previsão para dezembro deste ano. Já a desocupação do prédio que atualmente abriga a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) deverá ocorrer em agosto deste ano, após o levantamento das necessidades reais de espaço dos usuários (servidores e discentes) do prédio, que serão ouvidos antes da mudança para a Unidade Amazônia e para o Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), localizado no Tapajós, sem prejuízo dos laboratórios programados para o espaço.

Em 2018, também será priorizada a realização de licitações visando à construção de blocos de salas de aula na Unidade Tapajós em Santarém, como previsto no Plano Diretor da Ufopa de 2012. No valor estimado de R$ 4 milhões, a obra possibilitará a construção de 26 salas de aula. O Plano prevê ainda a licitação de um bloco de salas administrativas, com um custo total estimado em R$ 7 milhões.

28/5/2018

Profa. Aldenize Xavier apresenta Plano Emergencial de Infraestrutura