Ultima atualização em 28 de Fevereiro de 2020 às 10:33

CPADC abre turmas para Clube de Ciências e Clube de Astronomia

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu novas turmas para o Clube de Ciências e o Clube de Astronomia. Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar da seleção. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março.

O Clube de Ciências promove a alfabetização científica, por meio da proposição de atividades investigativas para a solução de problemas. Busca estimular o senso crítico nos jovens, o respeito ao meio ambiente e a construção de valores e atitudes importantes para a convivência em sociedade. Realiza encontros semanais, orientados por professores da Ufopa e monitores. É destinado a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

O Clube de Astronomia terá sua primeira turma em 2020 e irá atender a estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio. Serão realizadas várias atividades, como visitas, gincanas, exposições com o planetário móvel para despertar o interesse pelos conhecimentos astronômicos. Os encontros serão quinzenais, às quintas-feiras pela manhã.

Como participar – São ofertadas 24 vagas para o Clube de Ciências e 10 para o Clube de Astronomia. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online até o dia 6 de março. Será dada prioridade a estudantes, conforme ordem a seguir: estudantes de escolas públicas; maior disponibilidade de participar das atividades; pessoa com deficiência visual ou auditiva; escolaridade (conforme itens 5.2 e 5.3 do edital); e menor idade. O resultado será divulgado no dia 18 de março.

Acesse:

Acompanhe a seleção na página de editais do Iced.

18/02/2020