Ultima atualização em 24 de Agosto de 2021 às 14:52

CPADC lança edital da IV FECITBA

Evento será realizado no mês de novembro de forma on-line

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced), lançou nesta segunda-feira, 23 de agosto, o edital que traz o regulamento para submissão de projetos para a IV Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas — Pará (FECITBA), que ocorrerá no período de 12 a 19 de novembro de 2021, de forma on-line.

A FECITBA visa a estimular a atitude investigativa dos estudantes das escolas paraenses por meio do desenvolvimento de projetos e atividades de iniciação científica na educação básica em diversas áreas de conhecimento, assim como estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos nas escolas. Com a FECITBA, a coordenação também tem o objetivo de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos, estimulando jovens talentosos a seguirem carreira técnico-científica.

Junto com o CPADC também participam da organização da feira a Coordenação de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen); a Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce); a Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit); e os diretores de campi fora da sede da Ufopa.

Serão aceitos para inscrição projetos de estudantes das escolas de outros estados do Brasil matriculados nos seguintes níveis de ensino: ensino médio (1º ao 3º ano), ensino técnico integrado com médio e ensino técnico pós-médio.

Orientações sobre prazos e formatos dos trabalhos são encontradas no edital nº 02/2021 de 23/08/2021-CPADC/Iced/Ufopa, no qual também consta o resultado preliminar.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/4f1ef40096c9c9d6bd79403df08aa5ea.jpg

Cronograma com informações adicionais:

• Lançamento do edital — 23/08/2021
  • Inscrições no evento com submissão de projetos (estudantes autores, orientadores e coorientadores) — 23/08 a 18/10
  • Inscrições no evento sem submissão de projetos — 10/09 a 11/11
  • Submissão dos planos de pesquisa — 23/08 a 09/09
  • Pré-avaliação dos planos de pesquisa inscritos e resposta aos autores — até 13/09
  • Retorno do plano de pesquisa corrigido pelos autores, caso tenha sido aprovado com ressalvas — até 20/09
  • Divulgação da lista de projetos pré-aprovados para apresentação de resultados na IV FECITBA — 21/09
  • Submissão do relatório com resultados parciais ou finais do projeto (resumo expandido) — 22/09 a 18/10
  • Avaliação dos trabalhos pelos avaliadores convidados e pelos integrantes do Comitê Científico da IV FECITBA — 22/09 a 25/10
  • Encaminhamento de resposta da avaliação aos autores — até 26/10
  • Envio de relatório corrigido pelos autores, caso tenham sido solicitadas correções, com resumo e vídeo para exposição nos estandes virtuais — até 03/11
  • Divulgação da lista dos trabalhos que serão expostos nos estandes virtuais — até 05/11
  • Mostra dos projetos (estandes virtuais), visitações e avaliação das exposições — 12 a 18/11/2021
  • Atividades da programação da IV FECITBA — 16 a 18/11/2021
  • Encerramento e premiações — 19/11/2021

Confira o site do evento (aqui).

Contatos: fecitba.ufopa@gmail.com

24/08/2021